segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ele não tá a fim de você - o filme.

Assisti nesse fim de semana ao filme do título do post e percebi como é estranho constatar como ficamos vulneráveis quando amamos, quando nos apaixonamos. Nós mulheres por nossa necessidade de compreender, de aceitar nunca achamos que quando o cara não liga depois do primeiro contato é por que ele não quer. Precisamos acreditar que ele não pôde, que ele perdeu nosso múmero e tantas outras desculpas somente para não encarar o fato que o homem é como nós, se queremos fazemos de tudo para uma segunda vez. Não sei para os homens, mas para nós é horrível a sensação de você querer e não poder porque diz o código que devemos esperar. Nesse quesito o sexo masculino sai em vantagem pois mesmo sem saber se queremos eles podem ligar.
Quando uma mais corajosa ou descolada toma a iniciativa e o cara é do tipo que aproveita as oportunidades, o que provavelmente ela vai ganhar é uma noite de sexo nem tão bom assim e mais ansiedade para saber se ele ligará pois ele não está a fim de romance, mas não pode dispensar um "oferecimento" e como já se acha, nem vai se esforçar para ser bom o encontro.
Então, mulheres, devemos ter outros objetivos que ter um homem para chamar de nosso, devemos gostar mais de nós mesmas e de nossas conquistas que apenas achar que precisamos estar com alguém a quem precisamos "ensinar" como viver a dois. Não precisamos mais nos ver retratadas em filmes e peças em que aparecemos como desesperadas por uma relação a ponto de não achar graça em mais nada mesmo que seja coisas que muitos deles não têm. Precisamos conquistar nossa independência emocional porque assim, talvez quem sabe atrairemos homens emocionalmente equilibrados e viveremos felizes para sempre.

Um grande abraço e uma semana cheia de crescimento para todos nós.

5 comentários:

  1. "devemos ter outros objetivos que ter um homem para chamar de nosso"

    Me chamou a atenção esta frase, porque muitas mulheres ainda vivem com este objetivo, e não se veem sem um homem.

    Este filme é muito interessante, todas as mulheres deviam assistir, e sempre se lembrar dele.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Quem não se ama, não está apto para amar ninguém: a felicidade deve ser buscada inicialmente "dentro de si", digamos assim.

    Tendo isso em mente, é fácil suportar a rejeição que, claro, faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  3. Vanna,

    É legal ter um amor, aquele de verdade que vem com tudo pra ficar.
    Mas é dificil.
    O fato, é que tem tantas pessoas que tem alguem do lado para não se sentirem sózinhas, e engolem tantas coisas.
    Isso me dá uma pena..
    Ser feliz com a gente mesma, é que é o grande descobrimento.
    Eu me descobri, sendo feliz comigo mesma.

    Um beijooo!

    Vou ver o filme!

    ResponderExcluir
  4. Querida, vc tem toda a razão. Já perguntei a muitas meninas porque as mulheres gostam tanto de canalhas. é isso: para não ficarem sós, como se uma pessoa sozinha fosse um perdedor, um fracassado. "Ser feliz com a gente mesma, é que é o grande descobrimento", gostei do comentária da Sil. Beijos, querida e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Não vejo muita diferença de vontades entre homens e mulheres; ambos querem ter alguém para chamar de seu! No entanto, nós mulheres desde sempre somos cobradas socialmente primeiro para casar, enquanto o homem, esperasse que ele se resolva primeiro profissionalmente. Vejo a mentalidade mudar, mas muito pouco. A mudança deve começar na educação das meninas - porque o estímulo diferente para as brincadeiras? Mulher não tem que brincar de bonecas, aprender a costurar, bordar e etc.. se gosta de brincadeiras entituladas para meninos. A pensar que hoje em dia os meninos já brincam de bonecos, fazem tricô...
    Quanto a questão da ansiedade - não se apaixona de uma hora para a outra, a não ser que nos programamos "disponíveis", daí qualquer um passa pelo crivo de se "encaixar" e se "ajustar" aquilo que queremos. E outra questão que se leva em conta é a auto estima. Nem sempre depois do primeiro encontro continuamos a fim do homem, mas para alimentar o ego, muitas se reafirmam nesse retorno. Os homens a mesma coisa! Eles adoram quando a mulher toma a iniciativa de ligar após o primeiro encontro, mesmo que não estejam a fim.
    A frase que a Paula destacou resume bem o que deveríamos querer para nós e a conduta que esperamos de outras mulheres. Não queremos ser tachadas de casadoiras!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir