domingo, 26 de junho de 2011

Às vezes ser quem sou é cansativo
é dolorido
é solitário
é angustiante
é frustrante
...

Às vezes não queria ser quem sou
para não esperar tanto do outro
para não querer tanto do outro
para não dar tanto ao outro
para não precisar tanto do outro
...

Às vezes preciso não ser quem sou
e mandar tudo para o inferno
fazer besteiras e me arrepender depois
mas besteiras que foram prazeres mesmo que provisórios
besteiras por mim não pelos outros
...

Às vezes não gosto de quem sou
por como me veem
por como não me enxergam
por como não se importam
por como me ignoram
...

Às vezes, não sempre
gostaria de ter o egoísmo como padrão
a indiferença como antídoto

...

Às vezes, não, sempre
não quero deixar de ser quem sou
quem sou me faz feliz
por saber amar
saber respeitar
saber agradecer
saber ser justa
saber aceitar
saber perdoar
saber esquecer e seguir
...

Se pessoas são pedras
preciso apenas tirá-las do caminho
Amém

Vanna

Ao Desconcerto do Mundo
de Luís Vaz de Camões

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.

Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só para mim,
Anda o mundo concertado.

Uma grande abraço e que tenhamos uma linda semana e um novo mês com muitas novidades.

3 comentários:

  1. Às vezes, mesmo eu sendo sempre quem sou, não sei quem sou, pois não sei tantas coisas de mim ou acabo esquecendo e, assim, a medida que eu vou mudando e me transformando em quem não sou, este alguém em que me transformo acabo sendo eu, talvez não tão bom nem tão mau assim, mas sou sempre eu. pena mesmo é que nem sempre sei fingir ser quem sou e posso parecer diferente.
    Beijo
    Benno

    ResponderExcluir
  2. Vanna, muito legal o poema!
    Muitas vezes já me peguei pensando as mesmas coisas;

    boa resto de semana pro c!

    ResponderExcluir
  3. Justamente eu falava sobre isso outro dia. é pensamente recorrente em todos nós. Porque os bons,justos,honestos,inocentes sempre se dão mal ? Não existe justiça,nem na terra nem no céu ? um sujeito canalha que eu conheço tem muitas mulheres que o amam e uma menina vizinha minha que já saiu com todo mundo na cidade acabou de se casar com um bom partido. Nós é que somos errados.. É um prazer te ler..beijos, querida

    ResponderExcluir