domingo, 5 de junho de 2011

Sonho, ficção ou mentira?

Pensando em você. Aliás, pensando em como preciso sentir o que sinto por você. Não te amo mais, não sou apaixonada por você, mas és minha melhor lembrança, és o sentimento que me mantém viva, me faz mulher. Não te sintas vaidoso, não te aches o cara. Não és perfeito. Quem é? Mas tuas qualidades são as que me agradam, que me completam e talvez venha daí minha necessidade de não te deixar ir de vez ou sair de vez de ti.
Podem considerar-me fraca ou pessimista. Fraca não sou. Pessimista ... talvez. Não acreditar que meus desejos se cumprirão, que meus sonhos se realizarão pode não ser pessimismo, pode ser mesmo a crença de que é impossível pois muito já foi buscado, muito já foi experimentado em vão. Então, querer viver da lembrança do que fomos, do que vivemos, do que experimentamos, da vontade de viver apenas um momento, mesmo que seja só uma conversa, um lembrar do passado, uma brincadeira de fazer de conta que ainda estaremos juntos, misturados e suados. Isso não pode ser considerado fraqueza e sim fonte de energia saudável.
Se ainda sonho com alguém que me ame? Que se importe comigo? Que queira estar comigo? Que possa estar comigo? Claro. Mas não acho que nos encontraremos. Parece que seguimos estradas opostas. Você não seria essa pessoa nem só por sua história. Mas foi quem mais se aproximou do meu ideal e é por isso que não o quero longe de mim, pelo menos até o destino provar que estou errada e me fazer, numa esquina da vida, cruzar com quem será tudo que quero, preciso e espero.
Acorda Alice, vai cuidar da vida. Não se sonha com o que não viveu.

Vanna

Grande abraço, uma maravilhosa semana para todos nós. FELIZ DIA DOS NAMORADOS. Aliás, essa data deveria ser comemorada no verão.

3 comentários:

  1. Se foi amor, ainda é amor. Ama-se também a distância. Talvez se ame ainda mais. Pelo menos do jeito que entendo o amor, aquele que aceita defeitos, valoriza qualidades, entende. O amor verdadeiro nem sempre é correspondido. Mas este amor de que falo, não é paixão. A paixão devora, enquanto o amor é alimento. A paixão é na carne, o amor bem mais lá no fundo da gente é alma. O sonho de todos é ter um amor-paixão que seja vendaval e brisa, coisa de desmanchar os cabelos e penteá-los ao mesmo tempo, aqueles amores-paixões dos contos da carochinha. Talvez seja melhor nos contentarmos com amores desapaixonados, tranquilos, serenos, mas que ficam para sempre no coração. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não é sonho, nem ficçao e nem mentira. Talvez obsessão ou um "caso". Nem toda paixão resulta em amor ou tenha um "final feliz", até porque final já diz tudo, né? O que acontece depois do final feliz? Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Vanna,

    Eu li nesse texto uma história de amor que eu vivi.

    (Ainda vivo).

    Tá guardado no coração, impregnado na minha alma, já tomamos há anos outros rumos, mas ainda é amor.

    Um beijoooo

    ResponderExcluir