sábado, 2 de outubro de 2010

Como começam as paixões.

Quando criança toda minha família (pai e tios) eram tricolores. Não lembro das mulheres assitirem a futebol ou pelo menos gostarem, quererem entender. Acho que isso é novo. Talvez a minha geração cansou de ser deixada de lado por causa do futebol e passou a curtir com seus homens. Mas como  diz um amigo, tem coisas que só acontecem comigo e assim, nunca tive um namorado ou marido que gostasse muito de futebol, então, acabei em mais uma categoria fazendo  sozinha. rsrs A gente começa para ter proximidade com o pai.   Essa história é para na verdade contar como me tornei torcedora do Botafogo. No meu primeiro emprego me apaixonei pelo chefe da contabilidade. Era um rapaz novo mas muito responsável e ele era botafoguense, tempos depois tive um grande amigo que era apaixonado por mim ( não sei se só como amiga)  e ele também era botafoguense, mesmo sendo tricolor, torcia pelo Bota quando ele não jogava contra o Fluminense  pois não queria "trair" meu pai, irmão e tios, mais tarde  conheci um outro botafoguense  e minha torcida aumentou, depois conheci outro botafoguense especial e durante muito tempo ficava sem assumir que já estava apaixonada pelo Botafogo porque só  ele ficou quando todos foram embora e aí um dia assumi que sou Botafogo e hoje torço não por que quero ver meus amigos e ex-amores felizes e contentes, torço porque quero que o time vença, seja campeão, jogue bem e me de prazer em torcer e como diz um outro amigo, me divertir.
Hoje entendo o que outro dia li sobre os torcedores. Principalmente os que só podem ser vitoriosos ou campeões através da vitória de seus times.
Estou meio como o Bota nos últimos três jogos, empatada. Não ganho nem perco.

Bjs, bom domingo. Pense bem em quem vc vai colocoar no congresso.

Amigos, não costumo postar com em tão curto espaço de tempo, mas precisava falar sobre isso pois ficou quase como uma necessidade.

Ainda não tinha lido, mas assisti ao vídeo e minha filha que é tricolor disse que só o Fluminense tem um autor exclusivo já que o Artur da Távola escreveu para outros times. Fazer o que né?

http://www.youtube.com/watch?v=npkPsI262Ec&feature=related

3 comentários:

  1. Oi Vanna!
    bom, tá aí uma paixão que desconheço. Não torço pra time nenhum, embora até goste um pouco de futebol. E isso é de família. Na minha família (meu pai e tios) nunca houve nenhum apaixonado por time nenhum.

    Tenha uma boa semana!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Que azar, Vanna, essa sequência de botafoguenses em sua vida, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Como dizem , "o acaso sobrevive a todos nós". O teu acaso botafoguense talvez seja o teu destino. Eu não gosto de futebol,mas o meu acaso é o Corinthians, conheci muita gente boa corintiana. Bom feriado, beijos

    ResponderExcluir